sexta-feira, 29 de abril de 2011

Análise de CD

Estou EU aqui na minha primeira Análise de um CD que será o IDENTIDADE  do Anderson Freire. O Anderson é um dos maiores compositores da atualidade, mora no sul do Espírito Santo e tem uma banda com seus irmãos chamada Banda GION onde tem 2 cd's gravados. O seu primeiro CD solo Identidade ficou bom demais, uma mistura de rock, pop, adoração, pentecostal.

 A 1ª musica se chama INDENTIDADE  e tem a participação de Bruna Karla - a letra é sobre não negar sua identidade cristã, fala pra tirarmos as mascáras e pregar a palavra.A letra e a melodia lembram a canção Fidelidade [gravada por Danielle Cristina]. O Back Vocal é tudo de bom . VALE A PENA OUVIR.

A Segunda canção CORAÇÃO VALENTE tem uma letra linda . Fala que é normal nos ferimos na guerra mas que não é pra desistir pois o Nosso Deus é bem maior. O back continua impecável e os agudos do Anderson são os melhores.

A Terceira canção tem por título CAPACITA_ME  é uma oração a Deus para nos capacitar , nos dá sensibilidade para ouvir a voz dele e pregar a palavra dele . Super emocionanteeeee.

A quarta Se chama CANÇÃO DO CÉU - começa com um solo de violão lindo demais. E fala de uma canção que recebemos ao aceitar a Cristo e temos que guarda-la para cantarmos no céu pra ele.  "Integrante sou do coral celestial / o meu maestro disse que eu sou especial Não vivo mais eu,quem vive em mim é Ele / Estou ensaiando pra cantar no céu pra Ele"  Eta DEUS!!!!!!!!!

Na canção PRIMEIRA ESSÊNCIA tem a participação da Banda Gion e também é uma oração

A canção COLISÃO é uma oração que todos os jovens devem fazer todos os dias. Temos que ser o oposto do que o mundo é  bater de frente com os meus desejos  e deixar Deus nos guiar.  A musica termina declarando que "Vou morrer pro mundo e viver pra Deus". Quando repete a música entra uma segunda voz feminina linda demais E o back também trás um grande diferencial para a música.

MEU CARPITEIRO é mais lentinha, parece com a música Advogado Fiel da Bruna Karla. Fala de Jesus o Capiteiro que chega para concertar uma casa (vida) toda destruída pelo sofrimento, mágoas e desanimo.

IMPERFEITO é mais linda de todas ao meu ver, um som meio MPB vem com uma letra que toca e nos faz refletir  e é a pura realidade de muitos. Então nesse momento feche seus olhos e clame a Deus.

Pai, perdoa o meu jeito de achar que sou perfeito / Vejo erro nas 
pessoas, e não olho meus defeitos /
Justifico-me com o bem quando o mal eu pratiquei / No final, eu 
reconheço quando eu erro outra vez / Estou sempre declarando: “quero ser 
como criança” / Tenho o coração tão cheio de maldade e de vingança / 
Pai, perdoa o meu jeito de achar que sou perfeito / Sou tão falho 
pecador detalhado de defeitos


Pai, meu Pai, tenho muito que mudar

Pai, meu Pai, me ajude a melhorar

REMÉDIO SOBRENATURAL -  é uma canção pop pentecostal com ritmo mais rápido e bem gostoso de ouvir. A canção fala sobre a influência do mundo sobre os cristãos e que acima de tudo precisamos estar vacinados contra os atos do mundo. 

A 10ª faixa tem por título A SENHA tem um estilo mais Pentecostes e conta sobre o amor de Deus e reforça que pra falar com Deus não precisa pegar senha porque ele sempre atende, mas é preciso entender o tempo de Deus pra nossas vidas.  A canção cita personagens bíblicos que mostram homens que intercederam e foram atendidos pelo Todo Poderoso.

IMENSIDÃO tem um som mais acústico e  tenta passar a grande imensidão que é a  vida com Deus.
CORAÇÃO DE JÓ fala de termos um coração sincero para com Deus.  Para que não venhamos a blasfemar na hora da dificuldade. Uma verdadeira lição para novos e velhos cristãos na fé.

A última musica é a ADORADOR  que a letra diz tudo " Não importa quem eu Sou. Só importa quem tú es. Se tentares me calar não importa eu vou te ADorar"

E é isso quem não ouviu ainda ouça e seje edificado. Tem uma análise bem legal no blog http://olharpentecostal.blogspot.com/2011/01/analise-do-cd-identidade-de-anderson_03.html da onde tirei análise de algumas faixas.

2 comentários:

  1. o novo Cd da Aline trás muitas composições dele,deve ser mesmo incrível este Cd!Valeu pela dica,beijos!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Alessandra no novo cd da Aline tem umas 5 composições dele.

    ResponderExcluir