domingo, 23 de dezembro de 2012

Flores Em vida ¹


Depois de muito pensar, resolvi expressar algo. Quem é meu amigo sabe o quanto gosto de demonstrar meu carinho pelas pessoas, então quero através desse texto entregar minhas flores em vida a uma pessoa com quem aprendi o que é AMIZADE.
Conheci essa pessoa por volta dos 12 anos onde estava entrando na adolescência (apesar de nessa idade já ter mentalidade de 18) que aprendi e cresci. Foi com ela que aprendi a curtir Rock, que curtir meus primeiros shows em outra cidade, que passei a curtir diversos eventos culturais, que sair para lanchar pela primeira vez, ela que me deu o 1º e único buque de rosas e fez meu pai me dá meu primeiro ursão de pelúcia. Mas do que isso éramos companheiras, falávamos todos os dias, aonde ela ia me carregava junto, sempre nos presenteávamos e aniversario, dia da amizade e natal era certo uma cartão, uma lembrança, uma mensagem de voz. Foi com ela que aprendi o valor da amizade, do carinho, companheirismo, da sensibilidade, do falar na hora, do calar na hora certa, do está presente mesmo quando uma estava de mau humor. Sabe!! Muitos questionam porque que me preocupo tanto com os meus amigos, o porquê sofro tanto com a indiferença de alguns. Minha resposta é que uma verdadeira amizade mim fez ser um pouco do que sou hoje.
Mas como nem tudo é flores essa amizade um dia foi interrompida por besteira ou imaturidade, sofri por muito tempo até entender que era permissão de Deus, pois esse acontecimento nos fez crescer muito, eu tornei-me mais forte do que podia imaginar e pude ajudar outras pessoas. Nesse período de mágoa foi o período que eu resolvi batizar nas águas depois de 3 meses de batismo fui batizada com espírito santo e nesse mesmo período comecei a lecionar na EBD o que hoje é minha paixão. Na vida dela aconteceram grandes mudanças também que não pude acompanhar ou presenciar por orgulho como seu casamento e gestação.
Mas o que me levou a postar sobre isso foi que depois de quase 8 anos sem contato direto começamos a nos reaproximar (claro que não como antes) e tudo partiu dela. Se eu postasse uma frase de angustia e tristeza logo meu celular apita com uma mensagem de animo, se posto um Help lá está ela perguntando “como posso ajuda-la”, se quero fazer uma viagem lá vem ela com várias sugestões possíveis, se estou sofrendo calada sem me expressar logo chega uma inesperada mensagem dela que sem saber de nada disse tudo.
Tenho me perguntado: por que agora? Quanto tempo se passou quantas coisas já vivemos longe uma da outra.  Mas a única coisa que sei é que entreguei meus relacionamentos e sentimentos na mão de Deus e nisso está incluso minhas amizades, então que seja feita a vontade dele na minha vida e que tudo que há em mim seja para honra e glória do nome dele.

Obs: infelizmente não temos fotos juntas, pelo menos eu não tenho pois naquela época eu não gostava de tirar fotos e também não era todo mundo que podia ter uma câmera fotográfica.

Um comentário:

  1. "Antes tarde do que nunca"...Sempre existe um novo amanhã...E sabemos que quando Deus está no negócio, tudo acontece de forma inesperada...Linda atitude...

    ResponderExcluir